EVENTOS

Como Ingressar

na Maçonaria?

EVENTOS

Por quê me Tornar 

uM(A)  Maçom?

EVENTOS

Formas de Admissão e Ingresso:
 
O Processo de Admissão à Maçonaria diferentemente de outras instituições depende prioritariamente de uma aproximação prévia entre o candidato e a Loja a qual deseja pertencer. Esta aproximação pode dar-se em "Le Droit Humain" de três formas específicas:

 

Por Indicação direta de um membro da loja.

Embora, este seja o meio mais convencionalmente estabelecido na Maçonaria, ele não garante a aprovação e ingresso de um candidato simplesmente por ter sido apresentado por um outro maçom. Ele deverá cumprir as mesmas exigências que em qualquer outra modalidade de aproximação.

Por convite oficial da Loja.

Toda Loja Maçônica regularmente estabelecida pode convidar ou permitir o ingresso de um novo membro por deliberação interna desde que este candidato cumpra integralmente as exigências propostas por ela.

Por Solicitação direta do Candidato

A tecnologia, a Internet e as redes sociais têm, a cada dia, criado mecanismos mais eficazes no intuito de socializar o uso da informação e do saber, estabelecendo processos mais ágeis de comunicação e relacionamento.

A Maçonaria como Depositária da Ciência e Incentivadora do Avanço da Humanidade é receptiva as Novas Tecnologias como a Internet, não discriminando, pelo contrário, incentivando os primeiros contatos entre o candidato e a loja por este meio.

O Website da Ordem Maçônica Mista Internacional "Le Droit Humain" - Federação Brasileira tem, desde 1998, esta intenção: Criar um ambiente de familiaridade e identificação entre o candidato e nossas Lojas em todo o Brasil , apresentar nossa filosofia e nossos princípios, sanar dúvidas e auxiliar a todos aqueles que sentem o desejo de aproximar-se da maçonaria um canal receptivo para sua aspiração.